Campeã do Carnaval 2011 em São Paulo, a escola de samba Vai-Vai tem um ilustre torcedor e amante no hip-hop: Nelson Triunfo.
Ex-morador do Bixiga em seus primeiros anos em São Paulo, entre o final da década de 1970 e o início dos anos 80, Nelsão frequentou muito a Vai-Vai - e, naturalmente, desfilou diversas vezes na avenida, defendendo as cores da escola (veja foto ao lado).
Na noite desta terça-feira (9/3), assim que a Vai-Vai conquistou seu 14º título com o enredo "A música venceu", Nelsão dirigiu-se à comemoração realizada nas ruas do Bixiga, onde foi festejado por muitos integrantes da Velha Guarda da escola e até subiu ao palco para erguer o troféu. Ele calcula ter presenciado a conquista de quase 10 dos 14 títulos da agremiação.
No Carnaval de 1984, época em que introduzia o breaking nas ruas do centro da cidade, Nelsão surpreendeu na avenida, pela Vai-Vai, ao misturar passos de soul e funk ao samba, criando uma coreografia inusitada e criativa.
Em 1992, foi eleito o melhor passista do Carnaval paulistano, conquistando o Estandarte de Ouro.
Vale relembrar que, ainda em 1984, Nelsão surgiu na abertura da novela "Partido Alto", ao lado de companheiros do Funk & Cia, reproduzindo esta combinação de ritmos.
Já postei este vídeo há algum tempo, mas o momento torna-se propício para revermos esta raridade (com a maravilhosa trilha "Enredo do meu samba", de Sandra de Sá):
Muito bom saber desse envolvimento do Nelson com o samba e com a escola Vai-Vai...
ResponderExcluir