quinta-feira, 17 de março de 2011

Moisés da Rocha: o samba pede passagem...

Ontem (16/3), tive a grande honra e satisfação de conhecer e entrevistar o radialista, produtor e pesquisador Moisés da Rocha (foto), uma verdadeira enciclopédia ambulante da música brasileira.
Um dos principais divulgadores do samba, soul, funk, samba-rock e, mais tarde, do rap no Brasil, Moisés da Rocha é o homem à frente do aclamado programa radiofônico "O Samba Pede Passagem", que, neste ano, completa 33 anos no ar. Ele foi uma das primeiras e mais importantes amizades que Nelson Triunfo fez assim que se mudou para São Paulo, em 1977.
Foi por meio de Moisés da Rocha (na época, na Rádio Difusora) que Nelsão conheceu Tony Tornado e Miguel de Deus - vindo a participar, inclusive, da faixa "Mister Funk", no ótimo LP "Black Soul Brothers" (1977), vinil raríssimo que hoje é cotado em centenas de dólares na Europa e no Japão (CLIQUE AQUI para baixar esta obra-prima do verdadeiro funk brasileiro).
Aliás, Black Soul Brothers é também o nome da equipe da qual faziam parte Nelson Triunfo, o próprio Moisés da Rocha e o músico Miguel de Deus, entre outras pessoas, ainda em 1977 - pouco antes de Nelsão criar a Funk & Cia.

Certamente, a contribuição de Moisés da Rocha à biografia de Nelson Triunfo tem valor inestimável e só tenho a agradecer a este grande divulgador da música negra no Brasil, pela atenção e humildade. Seus profundos conhecimentos musicais serão de grande valia para o livro!

• FIQUE LIGADO: o programa "O Samba Pede Passagem" vai ao ar todos os sábados e domingos, das 12h às 14h, na Rádio USP (93,7 MHz), em São Paulo. Para saber mais, CLIQUE AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Colabore com o desenvolvimento deste registro histórico!
Utilize este espaço para fazer comentários, críticas e observações, ou escreva para biografiadenelsontriunfo@gmail.com