quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Thaide e DJ Hum juntos... ???

Imagino que algumas pessoas vão me xingar, ao menos em pensamento, mas não resisti à tentação de fazer um pouco de "sensacionalismo" no título desta postagem - para ver se atraio mais do que minha habitual meia dúzia de leitores (ou menos)...
Mas, se me permitirem complementar a frase lançada acima, não deixarei de exprimir uma verdade: "Thaide e DJ Hum juntos... no propósito de colaborar com a biografia de Nelson Triunfo".
Eu, pelo menos, tenho bons motivos para comemorar: já conversei com ambos e, sem hesitar por um segundo sequer, Thaide e DJ Hum se colocaram à disposição para me contarem histórias sobre Nelsão - que conhecem há quase 30 anos.
Juntos, eles frequentaram a histórica estação São Bento do metrô e participaram da criação do hip-hop brasileiro. Juntos, viveram momentos que merecem ser registrados e perpetuados. E, para mim, é uma honra poder biografar um dos pais da nossa cultura de rua, contando com a ajuda de dois dos protagonistas da cena, a quem o hip-hop muito deve.
Numa curiosa coincidência, os próprios Thaide e DJ Hum foram proféticos, em 1987, quando deram ao seu primeiro álbum o sugestivo nome Pergunte a Quem Conhece (que Thaide reutilizou, em 2004, em sua biografia escrita pelo jornalista César Alves).
É exatamente o que vou fazer para obter as informações mais fiéis sobre Nelson Triunfo: perguntar a quem conhece!

Além destes dois "monstros" (Thaide e DJ Hum), outras figuras ilustres da história do hip-hop brasileiro já concordaram em colaborar comigo nesta missão de escrever a biografia de Nelsão. Uma destas pessoas é o MC Billy, integrante da primeira formação do Funk & Cia e responsável por algumas das primeiras gravações do rap brasileiro.
Em breve, falarei sobre outros colaboradores que estão chegando para somar neste time de primeira linha de "arquivos vivos" da trajetória de Nelson Triunfo - e, por consequência, do hip-hop brasileiro.
Desde já, muito obrigado Thaide, DJ Hum e todas as outras pessoas que compreendem meu propósito e se colocaram à disposição para me ajudar.
Num futuro breve, falarei mais detalhadamente sobre cada um desses colaboradores, neste mesmo blog.

3 comentários:

  1. Com certeza será uma referência histórica essa biografia! = )

    ResponderExcluir
  2. Pode crer!!

    A história do Hip Hop brasileiro necessariamente passa por esses caras também.


    Paulo Brazil!
    A volta do boêmio!!!

    ResponderExcluir
  3. a formação antiga do funk cia, em uma foto no qual foi tirada na praça ramos.....uma pergunta por onde anda o don betão (black amarelo)um otimo dançarino de soul

    ResponderExcluir

Colabore com o desenvolvimento deste registro histórico!
Utilize este espaço para fazer comentários, críticas e observações, ou escreva para biografiadenelsontriunfo@gmail.com