terça-feira, 1 de março de 2011

Fazendo a rua ser mais pública do que nunca!

Há alguns dias, publiquei uma postagem falando sobre uma das gravações feitas na famosa esquina das ruas 24 de Maio e Dom José de Barros, no centro de São Paulo, ponto que ficou marcado como o início do hip-hop DE RUA no Estado - quiçá, em todo o território brasileiro.
Foi exatamente lá que, em 1983, Nelson Triunfo e Funk & Cia começaram a apresentar os primeiros movimentos daquela nova dança, na época conhecida apenas como "break". Foi lá que o pai do hip-hop brasileiro correu da polícia, apanhou diversas vezes e até chegou a ser preso em algumas ocasiões, sob a alegação de "vadiagem", enquanto corriam os últimos anos de ditadura militar. E insistiu em prosseguir mostrando sua arte nas ruas.
Afinal, a rua é pública ou não é? (E, graças a essa insistência, a cultura hip-hop passou a tomar forma em São Paulo).

Na gravação mencionada, Nelsão retornou ao mesmo local, 28 anos depois, desta vez acompanhado de uma talentosíssima geração de b.boys, para uma reportagem que ainda será exibida pela TV Band. Eis que alguma boa alma, que passava pelo local no dia, gravou e postou no YouTube uma amostra de Nelson Triunfo dançando ao lado da rapaziada da crew Bio All Stars - no dia, representada pelos "monstros" Mr. Kokada (um dos melhores b.boys do Brasil), Luka, Cidinho e Leitão, além de outros dançarinos (clique nas fotos para ampliá-las).
Confira abaixo o vídeo em que Nelson Triunfo e esses b.boys fazem da rua um espaço verdadeiramente PÚBLICO, gravado no dia 12/2 (e não 13/11/2011, como está indicado no título do vídeo, o que seria impossível):

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Colabore com o desenvolvimento deste registro histórico!
Utilize este espaço para fazer comentários, críticas e observações, ou escreva para biografiadenelsontriunfo@gmail.com