segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Família, lazer e música em Paranapiacaba (SP)

Nem só de trabalho vive o homem. Momentos de lazer também são necessários para descontrair, arejar a cabeça, recarregar a bateria e fortalecer laços familiares e de amizade.
Neste domingo (27/2), acompanhei Nelson Triunfo, seu irmão Frank (e esposa Paula), além de respectivos filhos, a um passeio pela belíssima Paranapiacaba (SP), cidade turística serrana localizada próximo a Rio Grande da Serra, a poucos quilômetros do litoral (clique nas fotos para ampliá-las).

Apesar de termos sido surpreendidos pelo tempo - deixamos São Paulo com sol e calor e, pouco depois, encontramos frio e serração em Paranapiacaba -, foi uma tarde bastante agradável.
Foi um domingo de muita descontração com o pai do hip-hop brasileiro e o sempre bem-humorado Frank, um piadista nato - possivelmente, o irmão com quem Nelsão tem mais afinidade. Na próxima semana, devo gravar uma entrevista com ele, como parte das pesquisas para o livro e o filme.
Desde a infância em Triunfo (PE) aos mais de 30 anos em que Nelsão vive em São Paulo, Frank tem muitas histórias para contar. Além disso, ele também levará o crédito por algumas das principais fotos que estarão no livro, de Nelson Triunfo e Funk & Cia dançando nas ruas do centro de São Paulo, no início da década de 1980.
No Sub-Bar, onde almoçamos em Paranapiacaba, Nelsão também deu uma "palhinha" no palco apresentando sua porção músico - um talento fabuloso que poucas pessoas conhecem.
Compositor há mais de 30 anos, ele tem mais de 200 composições próprias e está gravando seu primeiro álbum solo, um trabalho pra lá de eclético em que deverá apresentar uma seleção delas, passeando pelos mais variados ritmos que compõem sua diversificada veia artística.
E garanto: vai surpreender muita gente que apenas o conhece pela dança e pelos projetos sócio-educativos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Colabore com o desenvolvimento deste registro histórico!
Utilize este espaço para fazer comentários, críticas e observações, ou escreva para biografiadenelsontriunfo@gmail.com