quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

As incursões de Nelsão no cinema

Poucas pessoas sabem, mas, além de dançarino, coreógrafo, arte-educador, músico e poeta, Nelson Triunfo também é ator.
A verdade é que o pai do hip-hop brasileiro é um ARTISTA na melhor concepção da palavra, o que o permite circular com singular desenvoltura por diferentes manifestações.

Um dos trabalhos que considero mais brilhantes na vida de Nelsão é sua participação no filme "A Marvada Carne", de 1985, que, na época, contou com a participação de duas jovens e (então) 'desconhecidas' atrizes: Fernanda Torres e Regina Casé. O filme, em si, é uma obra-prima pouco valorizada no cinema nacional.
E Nelsão interpretou um curupira que rouba a cena com passos de dança black - entra com um "moonwalk" e sai com um giro "a la James Brown".
Vale a pena conferir, entre o final da parte 1 e início da parte 2 (mas recomendo que quem puder assista ao filme na íntegra):






Vale lembrar que Nelson Triunfo também participou do ótimo filme "Uma Onda no Ar", de 2002, que conta a história da Rádio Favela de Belo Horizonte (MG). E, em 2007, foi à Alemanha participar da peça teatral "Na Selva das Cidades", de Bertolt Brecht, a convite do renomado diretor Frank Castorf. Em breve, discorrerei sobre essas experiências.

2 comentários:

Colabore com o desenvolvimento deste registro histórico!
Utilize este espaço para fazer comentários, críticas e observações, ou escreva para biografiadenelsontriunfo@gmail.com