sábado, 24 de dezembro de 2011

5 anos sem James Brown... ainda assim, Feliz Natal!

Há cinco anos, o Natal se tornou uma data triste para os amantes da música negra. Foi no Natal de 2006 que perdemos James Brown, o mestre dos mestres do soul e do funk de verdade.
Nove meses antes, tive a honra de me aproximar de Mr. Dynamite, conversar por cinco minutos e beijar sua mão. Graças à persistência do meu irmão Fabio, que me acompanhou ao melhor show de nossas vidas, em Nagoya (Japão), e insistiu para que driblássemos os seguranças e nos aproximássemos de nosso ídolo - que foi extremamente gentil e atencioso conosco. 
Creio que este foi o único momento de "tietagem" em toda a minha vida, já que nunca fui muito afeito a este tipo de comportamento. Mas James Brown é um caso à parte...
Para Nelson Triunfo, a importância de James Brown também é crucial. A morte do Godfather of Soul foi um dos raros acontecimentos que o fizeram chorar feito criança. Nelsão sentiu a perda de James Brown como a de um ente querido da família. Afinal, o soul e o funk (de raiz) mudaram sua vida, e não é preciso dar detalhes sobre o rumo que ela tomou a partir de então...
Mas vamos fazer deste Natal uma data positiva, para celebrarmos a imortalidade de James Brown. São cinco anos sem sua presença no mundo dos mortais, mas sua música e seu legado permanecerão para sempre em nossos ouvidos e corações.
A todos/as os leitores/as deste blog, fica aqui o meu Feliz Natal, com votos de que 2012 seja um ano melhor que 2011 e muito pior que 2013. LUZ!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Colabore com o desenvolvimento deste registro histórico!
Utilize este espaço para fazer comentários, críticas e observações, ou escreva para biografiadenelsontriunfo@gmail.com