terça-feira, 21 de junho de 2011

No ritmo da embolada, com Caju e Castanha

Foi com enorme satisfação que gravamos, nesta manhã, uma entrevista com a dupla de emboladores Caju e Castanha.
Rimadores exímios, muito humildes e donos de muito bom humor, ambos deram seu depoimento sobre Nelson Triunfo - que, assim como eles, é pernambucano - e improvisaram uma embolada sobre o pai do hip-hop brasileiro.
Castanha, particularmente, lembrou que, entre 1983 e 1984, quando Nelsão fazia rodas de dança nas ruas de São Paulo, ele e seu irmão (falecido em 2001) também eram artistas de rua, e viviam se cruzando.
Na época, os três fizeram amizade e até combinavam entre si um "rodízio" para passar o chapéu em áreas estratégicas do centro, como a Praça da Sé, a rua 24 de Maio, o Vale do Anhangabaú e outros pontos.

Quase 30 anos depois, os dois lados venceram, cada qual com sua arte. Principais representantes do repente e da embolada no Brasil, Caju e Castanha possuem 24 discos gravados, dois DVDs e estrelaram em 2002 o filme A Saga dos Guerreiros Caju e Castanha Contra o Encouraçado Titanic, dirigido por Walter Salles (para saber mais sobre a dupla, clique AQUI).
Abaixo, segue um vídeo promocional muito interessante que Caju e Castanha lançaram há poucos dias, numa campanha do Google Instant Search:

Um comentário:

Colabore com o desenvolvimento deste registro histórico!
Utilize este espaço para fazer comentários, críticas e observações, ou escreva para biografiadenelsontriunfo@gmail.com