segunda-feira, 27 de junho de 2011

Renan Cruz, o eclético artista que fará a capa do livro

É com muita satisfação que apresento, aqui, o artista (e que artista!) que será responsável pela capa do livro "Nelson Triunfo - Do Sertão ao Hip-Hop": Renan Cruz.
Algumas obras dele ilustram esta postagem (clique nas imagens para ampliá-las).

Conheci o fenomenal trabalho deste artista através de amigos em comum, aqui mesmo em minha cidade natal, Mogi das Cruzes (a 65 km de São Paulo).
Também mogiano, Renan é meu conterrâneo, mas não o convidei para fazer a capa do livro por questão de 'bairrismo', e sim porque virei fã do trabalho dele - para acessar o site dele e tirar a prova, clique
AQUI.
O que mais me impressiona é que o cara é muito eclético: esculpe, fotografa, desenha e pinta com variados estilos e técnicas artísticas.
Quando necessário, mistura isso tudo e cria novas linguagens. Também manipula ferramentas digitais na medida certa e, o que considero mais importante em um artista, estuda o CONCEITO de cada obra que tem a desenvolver (quando não pratica o "estilo livre").
Renan Cruz já fez diversos trabalhos para empresas renomadas, como Cavalera, Trama e Estúdio Árvore, além das revistas "Bravo", "Gloss" e "+Soma", entre outras. Também já participou de diversas exposições de arte.
Tenho certeza de que a responsabilidade de fazer a capa de um livro tão importante está em ótimas mãos, e isso me deixa em situação confortável para pensar apenas no livro (o texto)!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Colabore com o desenvolvimento deste registro histórico!
Utilize este espaço para fazer comentários, críticas e observações, ou escreva para biografiadenelsontriunfo@gmail.com