

Eu, pelo menos, tenho bons motivos para comemorar: já conversei com ambos e, sem hesitar por um segundo sequer, Thaide e DJ Hum se colocaram à disposição para me contarem histórias sobre Nelsão - que conhecem há quase 30 anos.


Numa curiosa coincidência, os próprios Thaide e DJ Hum foram proféticos, em 1987, quando deram ao seu primeiro álbum o sugestivo nome Pergunte a Quem Conhece (que Thaide reutilizou, em 2004, em sua biografia escrita pelo jornalista César Alves).
É exatamente o que vou fazer para obter as informações mais fiéis sobre Nelson Triunfo: perguntar a quem conhece!
Além destes dois "monstros" (Thaide e DJ Hum), outras figuras ilustres da história do hip-hop brasileiro já concordaram em colaborar comigo nesta missão de escrever a biografia de Nelsão. Uma destas pessoas é o MC Billy, integrante da primeira formação do Funk & Cia e responsável por algumas das primeiras gravações do rap brasileiro.
Em breve, falarei sobre outros colaboradores que estão chegando para somar neste time de primeira linha de "arquivos vivos" da trajetória de Nelson Triunfo - e, por consequência, do hip-hop brasileiro.
Desde já, muito obrigado Thaide, DJ Hum e todas as outras pessoas que compreendem meu propósito e se colocaram à disposição para me ajudar.
Num futuro breve, falarei mais detalhadamente sobre cada um desses colaboradores, neste mesmo blog.
Com certeza será uma referência histórica essa biografia! = )
ResponderExcluirPode crer!!
ResponderExcluirA história do Hip Hop brasileiro necessariamente passa por esses caras também.
Paulo Brazil!
A volta do boêmio!!!
a formação antiga do funk cia, em uma foto no qual foi tirada na praça ramos.....uma pergunta por onde anda o don betão (black amarelo)um otimo dançarino de soul
ResponderExcluir