quarta-feira, 13 de junho de 2012

O pai do hip-hop brasileiro no berço do hip-hop mundial


É isso mesmo! Nelson Triunfo acaba de desembarcar em New York, onde vai percorrer pontos históricos do soul e do hip-hop - sobretudo o Bronx, onde a cultura de rua nasceu.
Acompanhado do radialista e agente cultural Paulo Brown, um dos grandes nomes da cultura negra brasileira, Nelsão também deverá conhecer o Teatro Apollo, templo máximo do soul e do funk, onde James Brown e muitos outros ícones fizeram história.
Em New York, durante uma semana, o pai do hip-hop brasileiro também fará algumas gravações para o documentário sobre sua trajetória - Triunfo.
Muitas pessoas têm me perguntado por que não estou mais participando da produção deste filme. Não pretendo polemizar nem criar estardalhaço em torno deste problema, por isso não vou expor aqui os acontecimentos que culminaram com esse imbróglio. Só posso dizer que trabalhei com muito afinco e amor neste projeto durante 16 meses, e quem me conhece sabe disso. Como "pagamento", fui destratado e excluído do projeto, sem qualquer justificativa. Talvez eu tenha sido vítima de certo oportunismo e da minha própria ingenuidade (ao trabalhar sem ter nenhuma garantia documentada), mas o tempo é rei e há de mostrar quem tem razão.
O desentendimento ocorreu apenas com o diretor do filme, e em nada afeta minha relação com o Nelsão. A biografia continua na fase final de redação e o livro deve ficar pronto em breve. Ainda assim, torço para que o documentário vingue - porque Nelson Triunfo merece, e a cultura brasileira também!

Um comentário:

  1. Muito respeito irmao! Sempre respeitei Nelsão, mas atraves de voce e do seu trabalho eu tive a oportunidade de conhecer bem mais sobre ele.

    Estou de fora dos bastidores então não posso falar nada sobre a sua saida, só te parabenizar pelo trabalho que vem sido feito!

    Muita PAZ!

    ResponderExcluir

Colabore com o desenvolvimento deste registro histórico!
Utilize este espaço para fazer comentários, críticas e observações, ou escreva para biografiadenelsontriunfo@gmail.com