Começamos a missão na manhã de segunda-feira (30/5), quando saímos de São Paulo e desembarcamos em Recife. À noite, pegamos um ônibus para Triunfo, onde chegamos por volta das 3h30 da madrugada de terça-feira (31/5) - aniversário de 101 anos do pai de Nelson Triunfo, o guerreiro Nelson Gonçalves Campos, mais conhecido como Seu Nelson.
Fiquei muito feliz ao constatar que ele é uma verdadeira celebridade na cidade, e não consegue caminhar um quarteirão sem ser cumprimentado, elogiado ou abraçado por algum morador.
Até o momento,também participamos de um sarau literário com maravilhosos poetas triunfenses, visitamos o engenho Triumpho (que produz e até exporta cachaça e rapadura de altíssima qualidade) e percorremos muitos quilômetros nos arredores do Sítio Caldeirão, entre outras atividades em Triunfo.
Hoje, começamos a planejar nossa ida a Paulo Afonso (BA), provavelmente para sexta-feira ou sábado.
O mais importante de tudo é a missão já cumprida de ter conhecido Triunfo e seus habitantes e, com isso, entender melhor por que Nelson Triunfo é esta pessoa ímpar, com sua simplicidade, cordialidade e espírito multicultural.
• OBS: seria impossível me lembrar dos nomes de todos os triunfenses que me receberam tão bem, com sorrisos amáveis, conversas cativantes e uma energia muito positiva, que, com certeza, têm acrescentado muito à minha pesquisa e me ensinado muito sobre a magia do ser humano.
Eu já era fã de Triunfo sem conhecer a cidade e seu povo lindo. Agora, o nome de Triunfo já está tatuado no meu coração - um sentimento que, tenho certeza, vou carregar comigo por toda a vida. MUITO OBRIGADO, TRIUNFO!!!
(Prometo voltar à cidade assim que o livro estiver pronto)
Japaaa,vai ser um prazer enorme te-lo de volta na nossa querida cidade,será sempre bem-vindo.
ResponderExcluirMuitoo obrigada por a sua presença.
Beijoo'-