sexta-feira, 20 de maio de 2011

Rumo ao Nordeste e os 101 anos de Seu Nelson

Há mais de um ano e meio, venho alimentando o desejo de conhecer Triunfo, no interior de Pernambuco, terra natal de Nelsão Triunfo (veja foto).
Na primeira metade desse período, tive recursos para viajar, mas não tinha tempo - porque trabalhava como repórter-escravo em um jornal. Depois, quando tive tempo de sobra, foi o dinheiro que me faltou...

Por isso, é com muita satisfação que anuncio: finalmente, vou conhecer o Nordeste brasileiro. As passagens já estão na mão!
Vou viajar junto com Nelson Triunfo durante uma semana, entre o final deste mês e o início de junho. De tanto ver fotos e ouvir histórias sobre Triunfo, já sou fã dessa cidade sem nunca ter pisado nela. E, agora, terei a oportunidade de conhecer esse simpático pedaço de mundo conhecido como "a Suíça do Nordeste".
Se possível, também queremos tentar passar pela belíssima cidade baiana de Paulo Afonso (veja foto), onde Nelsão estudou durante a adolescência, trabalhou com topografia (inclusive, no complexo hidrelétrico do São Francisco), começou a encarar a dança com seriedade e formou seu primeiro grupo de dança - Os Invertebrados.
Escolhemos esta época do ano para a viagem com o intuito de celebrar, no dia 31 de maio, o aniversário de Seu Nelson, pai de Nelson Triunfo, que vai completar 101 anos de vida!
O homem é praticamente uma lenda viva da cidade, e um grande exemplo de ser humano (veja foto).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Colabore com o desenvolvimento deste registro histórico!
Utilize este espaço para fazer comentários, críticas e observações, ou escreva para biografiadenelsontriunfo@gmail.com