quarta-feira, 11 de maio de 2011

Entrevista com Nelson Triunfo no blog Mural da Folha

Entrou no ar nesta quarta-feira (11/5) uma brilhante reportagem com Nelson Triunfo, no blog Mural da Folha - um interessante projeto tocado por correspondentes comunitários que abre espaço para interessantes pautas "escondidas" nas periferias de São Paulo.
Com o título "O pai do hip-hop brasileiro como ele é", o brilhante texto assinado pela atenciosa e caprichosa repórter Tatiane Ribeiro traz também uma entrevista muito rica com Nelson Triunfo.
Registro aqui um agradecimento muito especial para ela, que soube captar com muito profissionalismo a essência do pai do hip-hop brasileiro, redigindo um texto bastante fiel à conversa da qual fui testemunha.
E aproveito para destacar a força da internet, quando utilizada de forma criteriosa e construtiva. O contato de Tatiane surgiu por meio da rede mundial de computadores e ela se desdobrou, em pleno dia de semana, indo à noite até a Penha (onde Nelsão reside) para entrevistá-lo. É com esse tipo de profissional que o "jornalismo convencional" tem muito a aprender - enquanto revistas preguiçosas se limitam a reproduzir press-releases ou, como fez a revista "Veja" há cerca de dois meses, "matam" quem está muito vivo por puro desleixo.
(Acima, refiro-me a terem colocado uma foto de Chuck D para noticiar a morte de Nate Dogg, quando uma pesquisa de poucos segundos no Google poderia evitar essa desrespeitosa trapalhada).

• Confira a reportagem do Mural da Folha clicando AQUI!

Um comentário:

Colabore com o desenvolvimento deste registro histórico!
Utilize este espaço para fazer comentários, críticas e observações, ou escreva para biografiadenelsontriunfo@gmail.com