quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Documentário "Nos Tempos da São Bento"

Eu não vou perder por nada, nem que chova granizo, caia neve ou um tsunami de lava ardente resolva varrer o centro de São Paulo!
Está marcada para esta sexta-feira
(26/11) a estreia do documentário "Nos Tempos da São Bento", que fala sobre o início do hip-hop na cidade de São Paulo, em meados da década de 1980. O filme será exibido gratuitamente na Galeria Olido, no centro de São Paulo, com limitação de 236 lugares (clique na imagem para visualizá-la melhor).
Gravado entre 2007 e 2010, "Nos Tempos da São Bento" tem direção e produção de Guilherme Botelho (DJ Guinho), co-produção de Alam Beat (Sampa Crew), fotografia de Cassimano, arte de Zero 4 e edição de Mateus Subverso.
Em dois vídeos promocionais que circulam na internet, diversas personalidades da história da cultura de rua tupiniquim apoiam e promovem o documentário, como Pepeu, KL Jay (Racionais MCs), Nelson Triunfo, MC Jack, Doctor MCs, Código 13, MT Bronks, João Break, os grafiteiros Osgemeos e diversos b.boys e b.girls.

Espero, nesta ocasião, ter a chance de fazer novos contatos e angariar o apoio de muitos outros personagens importantíssimos na trajetória de Nelson Triunfo - e, consequentemente, do hip-hop brasileiro.
A exibição de Nos Tempos da São Bento deverá ter início às 19h desta sexta-feira (26/11), na Galeria Olido, que fica na rua São João, 473 (próximo à estação República do metrô). Compareça e prestigie a história do hip-hop brasileiro!

>> Conheça o blog Tempos da São Bento

2 comentários:

  1. Pode crer, Gil!!

    Muita gente boa nesse registro. Quero muito ver esse documentário.


    Paz à todos!


    Paulo Brazil!
    Blog: Olha Onde a Favela Chegou.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Nelson Triunfo sua obra e luta por um movimento tão discriminado e hoje tão importante para a identidade de uma época ficará perpetuada em nossa história. Sou professor da rede pública de São Paulo e gostaria de saber como faço para entrar em contato com o senhor e quem sabe você possa dar uma palestra e mostrar mais toda a sua história que se confunde com a do hip hop. A escola em que leciono fica na zona leste de São Paulo. Obrigado por sua atenção. Temos um blog também Loucosporesportesruthcabral.blogspot.com

    ResponderExcluir

Colabore com o desenvolvimento deste registro histórico!
Utilize este espaço para fazer comentários, críticas e observações, ou escreva para biografiadenelsontriunfo@gmail.com