quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Participe do filme sobre Nelson Triunfo

Conforme informei na postagem anterior, o "pai do hip-hop brasileiro" vai ganhar um documentário sobre sua trajetória.
O filme
Triunfo está sendo gravado há cerca de nove meses e conta com depoimentos de diversas personalidades da cultura brasileira - de dentro e fora do hip-hop.
Entre os artistas já entrevistados estão nomes como Thaide, DJ Hum, KL Jay, OsGêmeos, Emicida, Sérgio Mamberti, Xis, Max de Castro, Simoninha, Gérson King Combo e Carlos Dafé, entre outros.
Vários outros depoimentos estão agendados - entre eles, alguns que certamente vão surpreender o público.

Neste sábado
(5/2), a partir das 14h, a equipe que filma o documentário fará uma gravação na rua 24 de Maio, no centro de São Paulo, nas proximidades das Grandes Galerias, a poucos minutos da estação República do metrô.
A filmagem quer resgatar, em espaço público, o clima dos bailes black da década de 1970.
Interessados em participar das cenas de dança soul e funk (de raiz) devem comparecer trajados a caráter (conforme a foto ao lado, registrada em uma das muitas participações de Nelson Triunfo em programas televisivos - clique na imagem para ampliá-la).

Compareça! Prestigie! Vamos perder a feia e ingrata mania de não valorizar nossos heróis em vida!

Um comentário:

  1. De verdade,parabéns pelo documentário,pela iniciativa.Isso é nada mais que o resgate total do que pertence a nossa cultura,e isso não se pode deixar esquecer,ou apenas ser lembrado por quem viveu e sim ser levado para todos aqueles que ainda não conhecem.
    A música e a dança,são arte e ainda existe quem dependa de algo que não conhece para assim se desenvolver.
    O que houve na 24 de Maio?Nada mais que o um baile a céu aberto.Muitos dos trabalhadores da própria rua compareceram,se divertiram e saíram depois com uma energia que não se podia explicar,sei bem porque sou um deles.O centro precisa disso,a cidade e as pessoas.
    A iniciativa é brilhante,parabéns mesmo.
    Além de ser algo para ficar em nosso arquivo cultural,as pessoas,as pessoas tem sim que conhecer,valorizar,se orgulhar o que nos envolve,o que nos pertence.
    Nelson Triunfo : Mestre,o Cara,o Pai do hip-hop brasileiro.

    ResponderExcluir

Colabore com o desenvolvimento deste registro histórico!
Utilize este espaço para fazer comentários, críticas e observações, ou escreva para biografiadenelsontriunfo@gmail.com