sábado, 25 de dezembro de 2010

A melhor notícia de 2011 já chegou!

Digamos que este tenha sido meu presente de Natal. Nem espero 2010 terminar para anunciar o que, creio, será a melhor notícia deste blog para o ano de 2011: consegui apoio para viabilizar a publicação de "Nelson Triunfo: Do Sertão ao Hip-Hop", a biografia oficial de Nelsão - o 'pai' do hip-hop brasileiro.
Ainda não posso dar muitos detalhes sobre como o livro será publicado, mas, salvo alguma rara exceção, o livro deverá estar pronto, no máximo, no início do segundo semestre de 2011.
Uma segunda surpresa, tão impactante quanto o próprio livro, poderá ser apresentada ao público dentro deste mesmo prazo.
Assim que for possível, no momento oportuno, anunciarei aqui mais detalhes sobre esta ótima notícia que faço questão de compartilhar com todos os que respeitam a história de Nelson Triunfo e aguardam para poder ler sua biografia.

(Considero que o pai do hip-hop brasileiro merece muito mais que esse modesto reconhecimento, mas seguimos fazendo a nossa parte, com o que está ao nosso alcance)

Por enquanto, deixo aqui mais um "aperitivo": uma foto de Nelsão com seu grupo Funk & Cia, na rua 24 de Maio (centro de São Paulo), em 1983. O crédito é do meu parceiro Billy, um dos primeiros MCs do Brasil e um grande colaborador deste projeto.

Um comentário:

  1. Opa! Salve Gil!!

    Sempre que posso, estou acompanhando suas atualizações sobre essa sua empreitada literaria sobre a vida do Nelsão.

    Espero que tudo ocorra como você espera, pra que o quanto antes eu e outros vários adeptos do Hip Hop possa ter em mãos esse que será um importante registro e fonte de pesquisas sobre a historia do hop hop brasileiro.

    Grande abraço, nego véio!!

    E um 2011 de realizações.

    Paz!!

    Paulo Brazil!
    Blog: Olha Onde a Favela Chegou.

    ResponderExcluir

Colabore com o desenvolvimento deste registro histórico!
Utilize este espaço para fazer comentários, críticas e observações, ou escreva para biografiadenelsontriunfo@gmail.com