quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Já pesquisou por "Nelson Triunfo" no Google?

Com frequência, faço varreduras pelo Google pesquisando pelo nome de Nelson Triunfo. Vez ou outra, encontro boas novidades, informações e dados que ajudam a enriquecer minha pesquisa.
Hoje, me surpreendi ao encontrar um tópico sobre o Nelsão na Wikipedia. Nada mais justo.
Tomei a liberdade de corrigir alguns dados que estavam errados e fiz meu marketing, anunciando a biografia que prevejo concluir ainda no primeiro semestre de 2011. Futuramente, quando o tempo me permitir, pretendo incluir mais informações a esta página.
Outra agradável surpresa foi encontrar uma minibiografia de Nelsão escrita pela jornalista Andrea Dip para uma edição especial da revista Caros Amigos, publicada em junho de 2005, sobre o movimento hip-hop.
A matéria traz relatos interessantes que também estarão no livro que estou preparando, como sobre a criação da equipe de dança Funk & Cia, sobre a perseguição que sofria na época da ditadura militar apenas por ostentar uma enorme cabeleira black e sobre o início da movimentação da cultura hip-hop em São Paulo, em meados da década de 1980, quando Nelsão já era um "veterano" da dança e viu despontarem nomes como Pepeu, Thaide e Racionais MCs - referências do pioneirismo do rap brasileiro.
Quem se interessar em baixar o arquivo da reportagem "O triunfo é de Nelson", disponibilizado no formato .pdf, só precisa clicar aqui.

Um comentário:

  1. Parabéns pelo trabalho e por manter essa obra viva que é NELSON TRIUNFO!!! :D

    ResponderExcluir

Colabore com o desenvolvimento deste registro histórico!
Utilize este espaço para fazer comentários, críticas e observações, ou escreva para biografiadenelsontriunfo@gmail.com