Peço desculpas à meia dúzia de pessoas (ou menos) que, de vez em quando, passa seus olhos por este blog.
Este mês, por dois motivos, fiz poucas atualizações. Primeiro, porque o ritmo de virada de ano me fez acionar o freio nas pesquisas e me concentrar mais nas compilações e no texto do livro em si;
segundo, porque a maldita operadora de telefonia (Oi) cometeu erros crassos comigo e me deixou uma semana sem acesso à internet. Não bastasse a incompetência e o descaso de seus funcionários e o péssimo atendimento prestado, nem mesmo a ouvidoria da empresa, para a qual escrevi relatando todas as "peripécias" de seus funcionários mongos, se preocupou em me responder. Uma vergonha!
Idiossincrasias de lado, nesta pacata antevéspera de Natal, devo dizer que, para as pesquisas referentes à biografia de Nelson Triunfo, 2009 já terminou! Neste exato momento, Nelsão encontra-se no Nordeste (a passeio e trabalho), onde deve passar por Ceará, Pernambuco e Bahia.
A mim, resta organizar as várias informações já coletadas e continuar compondo e lapidando o texto final. Final de ano me inspira e, talve, eu busque em ares diferentes o tempero que falta para chegar a pelo menos 40% ou 50% do livro pronto. Talvez, com alguma brisa salgada no rosto.
Pretendo terminar o livro até o final de 2010, mas o ano ainda promete muito trabalho pela frente. Uma ideia (que vai depender dos parcos recur$o$ deste escriba) é visitar pelo menos cinco localidades:
- Triunfo (PE), onde Nelsão nasceu e cresceu;
- Paulo Afonso (BA), onde ele conheceu o soul e formou sua primeira equipe de dança - Os Invertebrados;
- Ceilândia e Sobradinho (DF), onde Nelsão morou por dois anos, antes de instalar-se definitivamente em São Paulo;
- e Rio de Janeiro, para onde foi diversas vezes curtir bailes black e, entre essas andanças, conheceu gente como Tony Tornado e Tony Bizarro.
A viagem mais importante, e que considero indispensável, será para o Nordeste. Em Triunfo, Seu Nelson, pai do Nelsão, completará 100 anos de vida no final de maio. Ainda muito lúcido, o homem é um verdadeiro arquivo vivo e deve ter muita coisa boa para contar.
Espero que desejem-me sorte, assim como deixo, a todos que por aqui passam seus olhos, votos de um Natal tranquilo e cheio de paz, à espera de um ano que certamente será melhor que 2009 e pior que 2011!!!
Que venha, então, o tão aguardado ano de 2010!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Colabore com o desenvolvimento deste registro histórico!
Utilize este espaço para fazer comentários, críticas e observações, ou escreva para biografiadenelsontriunfo@gmail.com