Se eu fosse marqueteiro, não postaria esta fotografia agora.
Ela é, seguramente, uma das mais importantes e impactantes na história da vida de Nelson Triunfo. Fortíssima sugestão para a capa do livro. Há quem diga que é favorita - portanto, fiquemos sempre de olho nela!
O ano era 1978, período em que a cena da black music em São Paulo era forte a ponto de trazer James Brown para um show no Brasil. O palco era o ginásio da Sociedade Esportiva Palmeiras, onde a equipe Chic Show (cuja faixa aparece na foto, ao fundo, do lado esquerdo) vinha organizando bailes e shows memoráveis. Outros grandes artistas internacionais de soul e funk de raiz passaram por lá, como Roger Troutman (Zapp).
Na apresentação de James Brown, Nelsão caprichou no visual e resolveu colocar uma capa. No meio do salão, pouco antes de Mr. Dynamite adentrar o palco, amigos de Nelsão resolveram erguê-lo, para oferecê-lo a James Brown, como um troféu que a música negra conquistara no Brasil.
Um troféu do mais puro orgulho negro, expresso através do visual extravagante daquele dançarino esguio com sua vasta cabeleira black e a capa preta aberta, em gesto imponente.
Mal comecei este blog, mas lanço aqui esta que, certamente,
é uma das principais imagens da biografia do Nelsão. A imagem é de autoria do fotógrafo Penna Prearo:
Foto maravilhosa! Vale capa ou pelo menos uma página dupla dentro do livro!
ResponderExcluirMano, muito sucesso pros seus trampos.
ResponderExcluirEssa biografia vai ser um marco importante pra nossa história que é tão carente de memórias.
Força aí.
Abraço!
Hurakán
maluco que foto doida que trofeu
ResponderExcluirSalve, Hurakán!
ResponderExcluirObrigado mesmo pela força!
Se tiver algo a falar sobre o Nelsão, pode escrever para biografiadenelsontriunfo@gmail.com
Saiki, Eleitos do Gueto...
Diz aí, que foto doida, hein? Imagino a reação do James Brown ao ver o maluco em pé, sobre aquele mar de cabeças black. Ele deve ter pensado: "I feel good!!!"
Tem que ser essa foto!!!!!!!!!!!!Lokkaaaaaaaaaaaaaa
ResponderExcluir