quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Pela terceira vez, Nelson Triunfo vai à Alemanha

Há sete meses, postei neste blog um texto sobre duas experiências vividas por Nelson Triunfo na Alemanha, uma em 2006 e outra em 2007.
Na primeira vez, ele foi com seu grupo Funk & Cia representar o Brasil na Copa da Cultura, que antecedeu a Copa do Mundo. No ano seguinte, como ator, ele foi participar da peça teatral "Na Selva das Cidades" (texto original de Bertolt Brecht) junto à companhia Volksbühne ("Teatro do Povo", em tradução livre), a convite do diretor Frank Castorf - um dos teatrólogos mais respeitados da Europa
(relembre clicando AQUI)
Não sei se existe algum magnetismo misterioso entre Nelsão e Berlim, mas ele acaba de retornar à capital da Alemanha. Nesta ocasião, para participar de uma série de atividades do City of HipHop, um intercâmbio firmado entre a entidade germânica Gangway e a ONG brasileira Conceitos de Rua.
Desta vez, Nelson Triunfo passará quase um mês em Berlim, fazendo apresentações, ministrando oficinas e participando de debates e workshops. Dentro do projeto, um grupo de agentes do hip-hop alemão também já excursionou pelo Brasil, entre 8 e 30 de setembro deste ano.
Junto com Nelsão estão também outros hip-hoppers brasileiros: o MC, b-boy e produtor cultural Joul, a DJ Vivi Marques e a b-girl Dezza, além de Mika e Ziza.

Para saber mais sobre este projeto, acesse o blog da ONG Conceitos de Rua (clicando AQUI) ou do próprio projeto City of HipHop (clicando AQUI - em alemão).
Nelson Triunfo deverá retornar ao Brasil na primeira semana de novembro, quando postarei mais informações sobre mais esta empreitada em solo alemão.
Por ora, resta-nos desejar sorte e sucesso para que todos os envolvidos no projeto desenvolvam um ótimo trabalho na Alemanha, representando a cultura hip-hop brasileira.
WIR SIND ZUSAMMEN!!! ("Tâmo junto!)

* As fotos desta postagem foram clicadas na praça Alexander, na porção oriental de Berlim, e foram copiadas do perfil de Joul no Facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Colabore com o desenvolvimento deste registro histórico!
Utilize este espaço para fazer comentários, críticas e observações, ou escreva para biografiadenelsontriunfo@gmail.com