sexta-feira, 4 de março de 2011

Balanço sobre a ida de Nelsão ao "Troca de Família"

Preconceitos foram quebrados, a essência do verdadeiro hip-hop foi propagada em rede nacional, o pioneiro do hip-hop no Brasil teve o reconhecimento merecido, dois pais tiveram uma experiência de vida marcante e duas famílias ganharam novos amigos.
Entre outros aspectos positivos, este foi o saldo da participação de Nelson Triunfo no programa "Troca de Família" (Rede Record), exibido em dois episódios, na terça-feira e na quinta-feira (1º/3 e 3/3, respectivamente).
Particularmente, fiquei bastante feliz por ver o nome de Nelson Triunfo onde ele merece estar: em evidência.
Nos dois dias em que o programa foi ao ar, o pai do hip-hop brasileiro figurou no ranking dos TTs (trending topics, expressões mais comentadas) do Twitter em âmbito nacional (alguns comentários seguem junto a este texto. Clique nas imagens para ampliá-las).

A curiosidade do público em relação a Nelson Triunfo também rendeu uma enxurrada de visitas a este blog (ao todo, foram quase 3.000 visitas de várias partes do Brasil - e até de outros países - nos dois dias, extrapolando a média diária de módicas 70-80 visitas).
Espero que essas pessoas se interessem em conhecer a maravilhosa história de vida de Nelsão. O livro (biografia) ficará pronto ainda neste ano.
Confesso que eu nunca tinha assistido a esse programa e tinha receio do que poderia ver. Mas, pelo menos nestes episódios com o pai do hip-hop brasileiro, fiquei com uma impressão muito boa.
Muitos valores culturais e de família foram abordados, não houve sensacionalismo ou edição tendenciosa e TODOS (famílias participantes e telespectadores) puderam aprender muitas coisas com o programa.

Uma última coisa que me deixou muito contente foi saber que todo o Brasil pôde ver e conhecer um pouco desta linda e divertidíssima família de Nelsão, que eu considero minha família também, e os valores que envolvem a guerreira e super-mãe Heloísa, o filho exemplar e batalhador Jean e o b.boy/pequeno gênio Andrinho.










• Quem perdeu o "Troca de Família" pode assistir aos dois episódios, na íntegra, clicando nos links abaixo:
- Primeiro episódio (54min58s)
- Segundo episódio
(53min17s)

Um comentário:

  1. Realmente Gilberto, foi algo íncrivel de assistir. Digo "íncrivel" não por ser um dos mitos do Hip Hop, mas pela sua simplicidade envolvente, sua humildade que transborda e encanta.
    Parábens ao Nelson, e sua família. Exemplo maravilhoso!
    Parábens Gilberto, por manter este espaço virtual.

    ResponderExcluir

Colabore com o desenvolvimento deste registro histórico!
Utilize este espaço para fazer comentários, críticas e observações, ou escreva para biografiadenelsontriunfo@gmail.com