domingo, 13 de março de 2011

Nelson Triunfo se apresentará no RJ e em SP em abril

Atenção, amigos e amigas do Rio de Janeiro!!!
Nelson Triunfo fará uma apresentação, acompanhado de sua equipe Funk & Cia, no dia 12 de abril (terça-feira), no Centro Cultural Banco do Brasil (Rua Primeiro de Março, 66), como parte do ciclo de eventos "Um outro olhar sobre ele - A música das periferias no centro".
O show de Nelsão e Funk & Cia tem seu início agendado para as 19h. Antes, porém, nesse mesmo dia, o presente escriba aqui fará uma palestra com o tema "Resistência, Arte e Política, o rap no Brasil" - a partir das 17h.
Organizado pelo Banco do Brasil em parceria com o Ministério da Cultura, o ciclo de eventos teve início em fevereiro e será encerrado em junho, abordando diversas temáticas culturais, como samba, chorinho, funk, rap e cultura hip-hop.
(Para ver a programação completa, clique na imagem acima para ampliá-la ou confira AQUI, no portal do BB).

• RAP DE REPENTE:
Outra oportunidade imperdível de conferir o talento artístico de Nelson Triunfo será a intervenção artística "Rap de Repente", a partir das 16h do dia 17 de abril (domingo), na Praça de Eventos do Sesc Pinheiros, em São Paulo (a 10 minutos, a pé, a partir da estação Pinheiros de trem - clique AQUI para saber como chegar).
O evento, que tenho a honra de organizar em parceria com o Sesc, será gratuito e faz parte do calendário oficial da Virada Cultural. A discotecagem ficará por conta de ninguém menos que DJ Roger (Potencial 3).
O "Rap de Repente" será dividido em duas partes: primeiro, o MC Marechal comandará uma eliminatória paulista para a Batalha do Conhecimento - Desafio SP x RJ, a ser realizada em julho. Nesta eliminatória, oito MCs disputarão duas vagas no evento de julho, e mais um prêmio de R$ 500. Os instrumentais ficarão por conta do beatmaker Sala 70.
(E, para criar expectativa sobre como será a segunda edição da Batalha do Conhecimento - Desafio SP x RJ, deixo aqui esta reportagem da TV Cultura e esta outra da TV TEM para quem quiser relembrar o bem-sucedido evento realizado no dia 15 de julho de 2010).
Na segunda parte do "Rap de Repente", fazendo jus ao nome e à proposta da intervenção artística, o palco da Praça de Eventos do Sesc Pinheiros será tomado por três nordestinos "cabras da peste": o cearense Rapadura Xique-Chico e os pernambucanos Zé Brown e, é claro, Nelson Triunfo - o pai do hip-hop brasileiro, cujas músicas pouca gente conhece.
Cada um deles apresentará algumas músicas próprias, misturando rap e ritmos nordestinos, e o trio também fará uma sessão de improviso passeando por todas essas influências.
Um projeto inédito e que vale a pena ser prestigiado por quem aprecia o rap, mas também valoriza as raízes culturais brasileiras. Compareça!!!

*** Obs: Tá lembrado? Neste mesmo blog, já falei de Rapadura (link AQUI) e Zé Brown (clique AQUI).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Colabore com o desenvolvimento deste registro histórico!
Utilize este espaço para fazer comentários, críticas e observações, ou escreva para biografiadenelsontriunfo@gmail.com